Bocaina é a 90ª melhor cidade do Piauí, segundo a revista Isto é

IMG_20150324_162440305_HDR

Segundo o ranking Austin Rating de melhores cidades do Brasil, dentre os 224 municípios piauienses Bocaina aparece na 90ª posição como melhor cidade do estado, dos 5.565 municípios brasileiros Bocaina ficou na posição 5.169º. Destaque para Picos que alcançou o 2º lugar no Piaui e o 885º no Brasil. Já o município de Aroeiras do Itaim ficou em último lugar no estado e antepenúltimo no Brasil

Para chegar às vencedoras, o anuário As Melhores Cidades do Brasil perscrutou as contas de 5.565 municípios, dissecadas pela Austin Rating, empresa responsável pelo estudo que resultou no ranking desta publicação, elaborado a partir de um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital. Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. Os números contidos nos relatórios são de responsabilidade das prefeituras.

As decisões tomadas pelas administrações municipais têm efeito imediato no cotidiano do cidadão. E os prefeitos se queixam de que, desde a promulgação da atual Constituição, em 5 de outubro de 1988, as atribuições que lhes foram incumbidas cresceram desproporcionalmente bem mais do que as fontes dos recursos usados para pagá-las. Tal qual um espetáculo de malabares, em que artistas lançam objetos ao ar e os manipulam sem deixá-los cair, nossos alcaides argumentam que necessitam da mesma destreza circense para equilibrar as finanças e mantê-las no azul, sem deixar que se esborrachem no chão e coloquem em xeque o destino de milhões de brasileiros.

VEJA O RANKING: ACESSE AQUI

Tags:

Autor:BocainaNews

Diretor: Flavio Chagas, 32 anos, empresário, pedagogo.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário