Curta a nossa página
 
10/11 12h46 2017 Você está aqui: Home / Futebol Redação Imprimir postagem

Federação prepara o Campeonato Piauiense e torcida quer times

A Federação de Futebol do Piauí já realizou três reuniões com os representantes dos clubes tratando do Campeonato Piauiense de 2018.

O sistema de disputa está confirmado, sendo mantida a mesma da temporada anterior. Os seis clubes jogarão a fase de classificação em jogos de ida e volta.

Cada um disputará 10 partidas, das quais 5 em casa e 5 fora. Os quatro primeiros colocados serão classificados para as semifinais, saindo daí os dois finalistas. Vários outros aspectos do regulamento foram debatidos e aprovados.

A abertura ficou mesmo confirmada para o dia 20 de janeiro, um sábado, com o jogo Piauí x Altos no Estádio Lindolfo Monteiro. No dia 21, domingo, a primeira rodada será fechada com os jogos Parnahyba x Flamengo, em Parnaíba, e River x 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A FFP tem feito o possível para melhorar o futebol piauiense. Foram feitas boas promoções; foram conseguidos patrocinadores para a cobertura de várias despesas; aconteceram bons eventos para as categorias de base; o Estado chegou a ter 2 vagas na Copa do Nordeste e 2 na Copa São Paulo, mas o resultado de tudo não foi bom.

Agora mesmo o futebol da capital está fora da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. Ficou provado mais uma vez que o grande problema do futebol do Piauí está nas administrações dos clubes, pouco interessadas nos resultados. Acima de tudo estão interesses particulares. Foi assim que destruiram tudo de bom que foi construído ao longo de vários anos.

Vamos, então, para o Campeonato de 2018. A organização por parte da Federação está em fase de conclusão. Está mesmo a tabela de jogos está pronta com dois meses de antecedência.

O complicado mesmo continua nos clubes. Os torcedores buscam informações sobre o que têm a oferecer River, Flamengo e Piauí, times da capital. E não há resposta. O modelo miserável de fazer futebol profissional no Estado do Piauí ninguém aguenta mais.

Fonte: Cidade Verde


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados