19/12 19h30 2017 Você está aqui: Home / Política / Local Bocaina News Imprimir postagem

Vando avalia trabalho na Câmara e deixa mensagem aos bocainenses 

Considerado uma surpresa positiva para vereança bocainense, Vando Sampaio (PSB), é advogado e policial militar da reserva remunerada e surgiu no cenário politico nas eleições de 2016, eleito Vereador com uma votação expressiva. 

Passado o primeiro ano no legislativo municipal, Vando confirmou seu compromisso com povo de Bocaina, somado a determinação, experiência adquirida nos seus 24 anos no serviço público e formação acadêmica. 

Vando Sampaio encerra 2017 fazendo um balanço de suas ações que foram compostas por oito (08) requerimentos; um (01) indicação de projeto de lei; dois (02) Projetos de Lei; doze (12) moções de congratulações; duas (02) Audiências Públicas; duas (02) Sessões Solenes; quatro (04) ofícios encaminhados ao Diretor da Eletrobrás/PI, ofícios que foram prontamente atendidos e os projetos estão prontos para serem executados. 

O parlamentar aproveitou para agradecer o ex-prefeito José Airton e o Dep. Fernando Monteiro que por duas vezes estiveram na Eletrobrás. 

Sempre buscando melhorias para população tanto da zona urbana como do meio rural.
 Ao longo do ano legislativo, Vando Sampaio defendeu e aprovou os projetos encaminhados pelo Prefeito Erivelto Barros e apoiou todas as ações desenvolvidas pelo executivo.  

O vereador, além das atividades rotineiras da vereança, é presidente da CCJ e R (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), portanto, tem uma agenda positiva que busca ouvir e tornar público os anseios das comunidades. 
Por fim, deixou mensagem de Feliz Natal e próximo Ano Novo.

“Desejo aos bocainenses um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, por mais um ano, compartilhar grandes momentos e conquistas”, acrescentou.
Confira as principais preposições apresentadas pelo vereador Vando Sampaio:  

INDICAÇÃO DE LEI: Indicou Lei, que: Disciplina a criação, construção, funcionamento e reforma de cemitérios públicos.

PROJETO DE LEI: Apresentou Projeto de Lei, que:  Declarou de utilidade pública a Ordem Demolay em Bocaina/PI, foi assinado pelos demais vereadores; Apresentou Projeto de  Emenda a Lei Orgânica, que:  Reduziu recesso do legislativo e mudou data de posse da mesa diretora no segundo biênio e Elaborou Projeto de Lei do Meio Ambiente. 

REQUERIMENTOS: Requerimento solicitando recuperação de via pavimentada na sede do município; Requerimento solicitando realização de Sessão Solene em 10/04/2017; Requerimento solicitando regularização dos serviços da Junta do Serviço Militar em Bocaina/PI; Requerimento solicitando implantação de redutor de velocidade (lombadas) na localidade Malhada, zona rural; Requerimento solicitando substituição de viatura e aumento no efetivo de policiais militares do GPM de Bocaina/PI; um Requerimento solicitando implantação de iluminação pública e reposição de lâmpadas na zona urbana e  Requerimento solicitando realização de Audiência Pública.

MOÇÃO: onze (11) moções em homenagens a personalidades da politica local pelos  relevantes serviços prestados ao Município de Bocaina/PI e uma (01) moção em homenagem ao poeta Zé Viola.

OFÍCIOS: Ofício solicitando vistoria e deslocamento de rede de alta tensão; Ofício solicitando vistoria e substituição de poste de energia elétrica - Redes clandestinas; Ofício solicitando implantação de rede elétrica na localidade Tanque Novo e Oficio solicitando implantação de rede elétrica no Conjunto Habitacional situado na zona urbana. Os projetos foram elaborados e já foi autorizado execução, com exceção do pedido referente a eletrificação do Conjunto Habitacional.

AUDIÊCIA PÚBLICA: Audiência Pública realizada em 06/10/2017 que tratou dos serviços bancários e segurança pública em nosso município e Audiência Publica realizada em 15/09/2017 que tratou da formação do Conselho Municipal da Juventude e lançamento da Identidade Jovem.

SESSÃO SOLENE: Sessão Solene realizada em 10/04/2017 alusiva a emancipação politica de Bocaina e entrega de moções e Sessão Solene realizada em 10/09/2017 entrega de moção.
 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados