Curta a nossa página
 
19/02 15h21 2018 Você está aqui: Home / Cidades Antonio Rocha Imprimir postagem

Barragem transborda após forte chuva na zona rural de Pimenteiras

Segundo moradores, está é a primeira vez que o reservatório transborda nos últimos cinco anos.

A Barragem de Curralinho, na zona rural do municipio de Pimenteiras, transbordou após forte chuva registrada na madrugada da última quinta-feira (15). Segundo informações de moradores, está é a primeira vez que o reservatório transborda nos últimos cinco anos.  

“Durante o fim de semana também choveu bastante. Os riachos transbordarem e os moradores de Campos e São Cristóvão tiveram que esperar a água baixar para poder atravessar”, relatou um morador local.

Na última quarta-feira (16), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) atualizou a lista de municípios que estão sob alerta de tempestade no Piauí e Pimenteiras estava entre as áreas mapeadas.

Equipes foram deslocadas para a região para avaliar a situação e atuar em conjunto com as Defesas Civis Municipais para remoção da população em área de risco.

Já são 136 cidades em risco de ocorrência de pancadas de chuva fortes e que devem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos pontuais.

Fonte: Vale do Guaribas 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados