Curta a nossa página
 
02/10 07h50 2017 Você está aqui: Home / Concursos Redação Imprimir postagem

Concurso da Polícia Civil do Piauí vai ofertar 190 vagas

O edital do concurso da Polícia Civil do Piauí está em fase de elaboração

PIAUÍ -  A informação foi repassada durante o encerramento do curso ministrado por policiais americanos. O concurso deve ofertar 190 vagas, com cadastro de reserva, podendo ser chamada duas vezes e meia a quantidade de aprovados.

“Estamos finalizando o edital e queremos lançar em outubro, bem como as provas devem ser realizadas até o mês de dezembro”, disse o secretário de segurança, Fabio Abreu.

Segundo o secretário, ainda não há confirmação sobre a banca organizadora do certame, mas há a probabilidade de ser a Nucepe (Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos) por questão de facilidades da licitação.

“Esse concurso terá algumas particularidades, vamos firmar parceria com a OAB, Ministério Público e Judiciário que vão acompanhar desde a confecção do edital até a realização das provas”, disse Fabio Abreu.

As declarações foram dadas no encerramento do curso de agentes e delegados da Polícia Civil do Piauí e também alguns militares no qual compartilharam experiência do trabalho desenvolvido no Estado e receberam treinamento sobre técnicas modernas no enfrentamento da criminalidade através do conhecimento a cerca do processo investigatório de homicídios.

“Eu vi várias metodologias que a gente pode copiar. Nossa meta é a vida. Esse curso traz várias inferências para o nosso plano de segurança pública do Estado que estamos projetando para dez anos e deve ser lançado ainda esse ano”, disse a delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí.

O adido dos EUA ao Brasil e agente federal americano, Jason Gardner, elogiou o trabalho desenvolvido no Piauí. “Respeito o trabalho de vocês que exige muito coragem. Respeito a maneira como vocês trabalham aqui”, disse Gardner.

Durante a solenidade de encerramento, delegados compartilharam a experiência desenvolvida no Estado. Os policiais americanos que ministraram o curso receberam certificados e garrafas de cajuína, bebida que simboliza o Estado.

Fonte: Graciane Sousa / Cidadeverde.com
 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados